Loading...

Equipa

Gustavo Tavares

Gustavo Tavares

Managing Partner

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade Moderna do Porto, com Pós-Graduação em Marketing pelo IPAM – Instituto Português de Marketing.

Desempenhou o cargo de Direção da Área de Projetos & Incentivos de uma Empresa de Consultoria, durante 19 anos, envolvendo a supervisão técnica, gestão de equipas de trabalho, planificação da atividade, interlocução com os organismos gestores, nomeadamente na preparação, elaboração e acompanhamento de candidaturas no âmbito do QCA II, QCA III, QREN e Portugal 2020.

Em 2012, assume a gestão financeira da empresa Canal do Peixe, Lda, do qual é sócio.

Realizou estágio curricular na McCann Erickson, na área de event marketing e estágio profissional no departamento de gestão de fornecedores da Teixeira Duarte.

Ricardo Vieira

Ricardo Vieira

Managing Partner

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, com MBA em Business Stategy e Pós-Graduação em Finanças Empresariais pela Universidade Católica.

Exerceu funções na Banca de Empresas durante 15 anos, sendo Director da Área de Corporate de uma entidade financeira espanhola, no decurso dos quais acompanhou os principais grupos empresariais portugueses e algumas das mais importantes operações financeiras efetuadas em Portugal.

Em 2014 funda a Smart Brain – Assessoria Empresarial, Lda focando a sua actuação na reestruturação financeira de empresas, em operações de aquisições de créditos e na captação de capital, fomentando operações de compra e venda de empresas. Detêm, numa lógica de venture capital, participações societárias em projetos na área da gestão energética e comercio eletrónico.

No âmbito de atuação da Lumo na gestão global de projetos, é atualmente CFO da Traços Rigorosos, S.A., projeto empresarial na área metalúrgica.

Ana Ferreira

Ana Ferreira

Partner

Licenciada em Economia pela Universidade de Aveiro, com mestrado em Finanças pela mesma instituição.

Exerce funções na área de consultoria de gestão há mais de 9 anos, dos quais 5 se centraram na direção de uma unidade de negócio na área de Corporate Finance. Participou, enquanto assessora e analista financeira em diversos processos de compra e venda de empresas, operações de captação de capital e processos de reestruturação de empresas, nos vários setores (indústria, comércio, retalho, construção, turismo).

Hoje, enquanto partner da LUMO, pretende aplicar todo este conhecimento e experiência nas empresas, seguindo uma abordagem global e flexível, tendo em vista sempre, a satisfação das necessidades dos seus clientes, desde a conceção, implementação e avaliação dos seus projetos.

Ana Ferreira

Beatriz Cravo

Partner

Licenciada em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro e Pós-Graduada em Engenharia e Gestão da Qualidade pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade. Auditora e formadora na área da Qualidade.

Experiência de 14 anos enquanto consultora na área de Sistemas de Gestão e na área da Gestão de Projetos. Experiência acumulada na implementação, acompanhamento e manutenção de Sistemas de Gestão da Qualidade e de Segurança Alimentar. Experiência acumulada enquanto consultora na área da consultoria de gestão na elaboração e acompanhamento de projetos.

Margarida Louro

Margarida Louro

Partner

Licenciada em Engenharia Química pela FCT da Universidade de Coimbra desde 2001 e mestrado concluído em Gestão Ambiental pela Universidade de Aveiro em 2007.

Formadora certificada pelo IEFP desde 2005 e TSSHT nível V desde 2009.

Entre 2002 e 2007, esteve inserida no Grupo de Investigação de Águas do Departamento de Ambiente da Universidade de Aveiro, onde para além dos trabalhos de laboratório, realizou projetos para candidatura a programas de financiamento (FCT , QCA III e AGRO) e acompanhou os alunos finalistas na elaboração dos seus trabalhos de fim de curso.

Integrou a equipa de Projetos e Incentivos de uma consultora durante 9 anos, sendo responsável pela elaboração de candidaturas nos mais variados sistemas de incentivos: Portugal 2020, QREN, Proder, Promar, SIFIDE, IVV e Comércio Investe. A par disso acompanhou técnica e financeiramente os projetos desde o início até à fase de encerramento.